Aposentadoria rural por idade

Feita por >ANNA GOMES>. 18 mar 2017 Aposentadoria

Meu sogro está agora em 2016 com 62 anos .Ele morou e trabalhou só na roça até os 42 anos e tem documentos de terra que comprovam isto, e depois disse teve vários registros na carteira de trabalho. Somando hoje, ele tem 16 anos de contribuição, sendo que 12 são de empregado rural (para empresa rural), em períodos intercalados, e destes, os últimos 3 anos são para empresa rural. Hoje tem 6 meses que ele não está empregado.

É possível se aposentar AGORA por idade rural (60 anos), no caso dele 62 anos, juntando o tempo de segurado especial (mais de 20 anos) com 12 anos de contribuição como empregado rural (vai ultrapassar 15 anos) ?

MUITO OBRIGADA.

A melhor resposta

Boa tarde Anna, no meu escritório somos especialistas em aposentadoria, vamos marcar um horário pro seu sogro ir até lá? Pelo que vc está falando ele tem direito a aposentadoria rural por idade. Entre em contato. Obrigada.

Sarah Somensi de Lima Advogado em Maringá

5 respostas

Advogados especializados em Aposentadoria

Ver mais advogados especializados em Aposentadoria

Outras perguntas sobre Aposentadoria