Aumento do limite do cheque especial sem aviso prévio

Feita por >Jaçanã Eggres Pando>. 8 mar 2017 Bancos

Sou funcionária pública federal. Recentemente meu banco, sem aviso prévio nenhum, quase dobrou o limite do cheque especial. Ou seja, mesmo eu não utilizando o limite, automaticamente ao entrar meu salário, já começa a descontar e os juros são extremamente abusivos. Estarei sempre em desvantagem dessa forma, pois o limite ultrapassa o valor depositado por salário. Ao procurar o banco, me foi passado como opção, utilizar o empréstimo CDC, para ser pago em 60 vezes, com juros de quase 5% ao mês, triplicando o valor total se feito assim. Outra opção é a renegociação com uma entrada, mas neste caso eu ficaria sem crédito nenhum no banco, caindo meu "conceito de relacionamento" com o banco, mas pagando em menos vezes, entrada mais 36 vezes! Para seguir ganhando com juros e mantendo o giro dos seus serviços e produtos..assim sem avisar ou solicitar autorização. Estou profundamente chateada com essa instituição. Por favor, preciso sim de ajuda, de representação, de uma luz!!!! Este caso configura pequenas causas? Se não, o que posso fazer?? Desde já, muitíssimo obrigada!!

A melhor resposta

Jaçanã, boa noite. Você pode fazer ação judicial contra o banco, pedindo pra voltar a situação anterior da sua conta e pedindo reparação pelos danos morais sofridos. Se os valores ultrapassarem 20x salário mínimo, você precisará de advogado, o que recomendo, pois os bancos sempre se valem de advogados. À disposição.

Castro Lawyer Advogado em Guarulhos

120 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos