Auxilio Doença para Mal de Parkinson

Feita por >Hugo Oliveira>. 13 mai 2017 Previdência social

Meu pai já a algum tempo foi constatado com Mal de Parkinson atualmente esta em um nível intermediário da doença, além de uma doença renal crônica, ele se encontra com 63 anos e tem muitas dificuldades para fazer tarefas diárias, já e aposentado, mas não por invalidez, ele e aposentado pela Prefeitura da cidade que moro, ele era funcionário.

Ele poderia pedir auxilio doença pelo INSS? Ele tem 15 anos de contribuição.

Outra duvida que tenho, meu pai ele tem empréstimos consignados que descontam um valor bem alto da sua aposentadoria, pelo fato que sua renda e a principal da casa ainda e devido a doença os gastos com medicamentos aumentaram, teria como eu recorrer para suspender esses abatimentos da sua aposentadoria, pelo estado que ele se encontra e pelo fatores citados?

Advogados especializados em Previdência social

Ver mais advogados especializados em Previdência social

Outras perguntas sobre Previdência social