Caso empresarial

Feita por >Márcia>. 30 mar 2017 Direito empresarial

Boa noite,

Estou com um problema há anos sobre duas empresas onde não sou dona, porém consta meu nome como sócia. Uma delas fui na junta comercial e me informaram que realmente não consta meu nome no contrato e que minha saida é de 2000, mas recebo direto intimações trabalhistas de Joinville/SC.

Já tentei ver com advogados, mas não tenho condições financeiras e nem emprego para seguir em frente, as informações que tenho que é difícil se desligar da empresa e o custo é caro.

Já tentei várias vezes entrar em contato com o dono da empresa, mas é impossível, já falei com o advogado dele o que faz é só tapear por um tempo e tudo volta a estaca zero.

Já bloquearam minha conta por duas vezes e com isso acabo perdendo meu dinheiro por uma coisa que não é minha e acabo saindo no prejuízo.

Como faço para sair dessas empresas? Já estou deseperada, não sei mais o que fazer.

No aguardo,

Espero que haja alguma solução

A melhor resposta

Boa tarde, Sra. Márcia. O sócio que sai da empresa, responde por dívidas trabalhistas por um período de dois anos após a sua saída. Porém, você deve verificar se foi averbado e registrado na Junta Comercial a sua saída das duas empresas. Uma foi em 2000, mas e a outra? As ações trabalhistas podem ser oriundas da empresa que você ainda figura como sócia, caso não tenha registrado na Junta Comercial a sua saída da empresa. Você deve procurar urgentemente um advogado para acompanhar e analisar os processos trabalhistas que você está recebendo notificações e a situação das empresas na Junta Comercial.

Backes & Herartt Advogados Associados Advogado em Florianópolis

6 respostas

Advogados especializados em Direito empresarial

Ver mais advogados especializados em Direito empresarial

Outras perguntas sobre Direito empresarial