Cobrança indevida e nome no site

Feita por >EDVALDO RAMOS DELGADO>. 18 jun 2015 Bancos

Bom dia, eu me chamo Edvaldo Ramos Delgado, sou servidor público, em dez/2014 eu peguei um empréstimo consignado desconto com direto no pagamento.

No último dia 29/05/2015, o banco me ligou dizendo que, eu estaria devendo duas parcelas, pesquisando no site pude constatar que o meu nome estava no mesmo. Fui até a agência, deixei os contracheques comprovando que as parcelas teriam sido descontadas do meu pagamento, mas, mesmo assim, eles descontaram R$270,18 da minha conta.

Nesse caso, cabe danos morais?

A melhor resposta

Como foi feito o pagamento de um valor indevido, você tem o direito a devolução dos valores em dobro. Também podem ser pedidos danos morais cumulativamente.

Jeferson Zeidan da Silva Advogado em Brasília

28 respostas

Vc. pode ingressar com uma ação de Reparação de Danos por cobrança indevida de divida,

Advocacia São Miguel Advogado em São Paulo

50 respostas

Oi, Edvaldo. Cabe pedido de danos morais sim, sobretudo se o desconto ocorreu após o seu comparecimento à agência para comprovar que você sofreu o desconto em seu contracheque. Contudo, ressalto que dependendo do juiz, ele pode entender que há mero aborrecimento do dia a dia,e apenas entender pela devolução do dinheiro.
Nos colocamos à disposição para fazer esta ação. Dependendo da avaliação das provas, cobramos só ao final o percentual de 30%, ou então, algum valor simbólico para iniciar.
Atenciosamente,
Prata e Santana advogados

Anônimo-197315 Advogado em Rio de Janeiro

107 respostas

Boa noite
Aparentemente cabe danos morais, mas será necessário analisar o caso mais a fundo para não haver erros.
Obrigado.

Andre Rodrigues Advogados Associados Advogado em Osasco

2 respostas

Boa tarde Edvaldo!
Vc pode ingressar com uma ação judicial alegando inexistência de débito e requerendo a reparação por danos morais.

Lucas Mousinho Advocacia Advogado em Teresina

2 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos