Como faço para entrar com ação de usucapião?

Feita por >Donato>. 31 mar 2016 Advogados online

Boa tarde.

Tenho alguns terrenos em uma praia onde eu quero entrar com ação de usucapião, pois cuido dos mesmos há mais de 10 anos ininterruptos. São nove terrenos. Gostaria de saber se é possível essa ação.

A melhor resposta

Pelo tempo do exercício da posse (10 anos), é possível ingressar com ação de usucapião, sendo necessário haver provas que corroborem. Caso o senhor preencha os requisitos formais, poderá ser feito em cartório, procedimento este recém inaugurado pelo novo CPC. O trâmite é bem mais rápido. Podemos auxiliá-lo nessa questão.
Nosso escritório fica no Rio de Janeiro.
Atenciosamente,
Prata e Santana advogados

Anônimo-197315 Advogado em Rio de Janeiro

107 respostas

É perfeitamente possível.
Mas é importante ter em mente que você precisará provar que age como se fosse dono, durante este período é que não recebe nada do dono do terreno, para tomar conta dos mesmos.
Caso isso avance, precisarei entender melhor o caso, para auxilia-lo na questão das provas e documentos que comprovarão está posse.

Montenegro e Parada Sociedade de Advogados Advogado em Lauro de Freitas

21 respostas

Advogados especializados em Advogados online

Ver mais advogados especializados em Advogados online

Outras perguntas sobre Advogados online