Como faço para pedir o aumento da pensão da minha filha?

Feita por >Rebecca Carvalho>. 26 dez 2015 Pensão

Em maio de 2014 , o juiz decidiu que meu ex marido pagaria a minha filha 30% do salário mínimo e disse que com o aumento do salário mínimo eu deveria pedir o reajuste. Não sei aonde ir para me informar e entrar com pedido de reajuste. Além disso, ela tem passado por psicólogo, ela tem intolerância à lactose, então tudo que compro tem saído caro, é 230,00 reais por mês e não está ajudando em muita coisa. O problema é que não posso pagar advogado agora e gostaria de saber se tem advogados públicos à disposição.

A melhor resposta

Boa noite, Sra. Rebecca. Se o juiz havia decidido o percentual sobre o salário mínimo, esse valor deve ser reajustado a cada ano. Então, a ação cabível é uma execução de alimentos. Para maior esclarecimento, contate, explicarei melhor a questão do pagamento de modo a se aproximar das suas condições

Carol Paiva Advogada Advogado em Cuiabá

72 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão