Como fica a divisão de bens em caso de traição?

Feita por >Heloísa>. 13 jan 2016 Separação

Minha mãe vive em união estável há 10 anos, descobriu traição do meu padrasto, e que muitas pessoas próximas a ele sabem da traição, mas ocultaram dela. Ele nega de todas as maneiras, ela deseja sair de casa e fazer a partilha dos bens, mas teme que saindo de casa ele impeça a venda do imóvel. Como ela deve proceder?

A melhor resposta

Bom dia,

Prezada, ela deve ingressar com ação de reconhecimento e dissolução da união estável com bens a partilhar. Se ela abandonar o lar, dependendo do tempo de abandono cabe ação de usucapião beneficiando quem permaneceu no imóvel. A traição não influencia em nada, o crime de adultério não está mais previsto em nossa legislação.

Att.
Dra. Ana Paula M. Moraes

Ana Paula M. Moraes Advogado em Saquarema

192 respostas

Advogados especializados em Separação

Ver mais advogados especializados em Separação

Outras perguntas sobre Separação