Como fica a divisão de bens não quitados?

Feita por >Sirlene>. 12 mai 2016 Separação

Após o divórcio ficou definido a venda de um imóvel que ainda não está quitado, adquirido durante o casamento. Esse processo já tem dois anos e a ex-esposa mora no apartamento com a filha menor do casal e recebe a pensão. A mãe está desempregada e por isso não paga as prestações do imóvel e nem o condomínio, que são pagas pelo pai. Quais os direitos dos dois na venda do imóvel para um terceiro? Quais os direitos do pai em relação à venda, já que o mesmo paga as prestações e condomínio sem nenhuma ajuda da ex-mulher?

A melhor resposta

Deve-se colocar tal situação no processo de divórcio, e abater o valor é através disto pagar a parte da ex-mulher e ficar com o imóvel.

Nilson Roberto Simone Advogados Advogado em São Caetano do Sul

3 respostas

Bom dia!
Sou Rosemeire Amaral Advogada
Então divide tudo inclusive as dívidas, no entanto essa divisão segue o tipo de casamento adotado. Para melhor orientação. Se o casamento for parcial de bens divide-se apenas o adquirido dentro da união.

Att.
Rosemeire Amaral

Rosemeire Amaral Garcia Advocacia Advogado em Cotriguaçu

27 respostas

Advogados especializados em Separação

Ver mais advogados especializados em Separação

Outras perguntas sobre Separação