Como me defender de mandado por pensão alimentícia?

Feita por >Edilson>. 16 nov 2016 Pensão

Olá ,tenho uma filha de 7 anos e pago a pensão de 430 reais ,estava pagando uma e deixando a outra pois estou sem muitas condições estou desempregadoa mais dr um ano já venceu a terceira porém estou com dinheiro de duas para pagar para a mãe só que ela não aceita quer todas,eo advogado dela fez uma soma que foi para 550 reais,ela já entrou em processo de prisão,oque faço para o juiz saber que estou desempregado antes ou depois que chegar a intimação?eu semre cuidei dela pego ela tenho convívio total com éla,queria pedir a guarda pois a mãe dela tem mais 2 filhos .

A melhor resposta

Bom dia,

Não há alternativa, a pensão é devida. Tenta fazer um acordo. Caso contrário poderá de fato ter sua prisão civil decretada. De acordo com as alterações, 01 (um) mês de atraso está sujeito a prisão.

Você pode procurar um advogado, para que ele tente fazer um acordo, caso não surta efeito, ele poderá ingressar com uma revisional de alimentos.

A disposição,
Dra. Ana Paula M. Moraes

Ana Paula M. Moraes Advogado em Saquarema

192 respostas

Prezado Edilson:

Efetivamente voce deverá contratar um advogado para requerer revisão de pensão e assim tentar diminuir o valor da pensão. Quanto aos valores atuais que estão pendentes, este mesmo advogado deverá peticionar requerendo uma forma de pagamento que seja menos onerosa para voce.

Maiores esclarecimento, inclusive se quiser ingressar com ação, estamos a disposição para ajudá-lo.

Claudio Vasconcelos

Cláudio Vasconcelos Advogado em Rio de Janeiro

215 respostas

Prezado Senhor Edilson,

Quando o Senhor receber o processo, terá um prazo para realizar o pagamento das parcelas pendentes sob pena de prisão.
Orientamos que o Senhor, desde já tente realizar acordo.
Infelizmente o pagamento da pensão independe do Senhor estar ou não empregado, pois de qualquer forma, a pensão alimentícia é para o sustento dos seus filhos.

O Senhor poderá contratar um advogado para tentar reduzir o valor da pensão (já que está desempregado).

Atenciosamente,
FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão