Como pedir revisão, se não existe ofício?

Feita por >Juliana>. 16 mar 2015 Pensão

No ato da separação ficou estipulado 33% sobre salário para a pensão de meus filhos. Porém, meu ex-marido se desligou da empresa dias antes da chegada do ofício para desconto em folha. Desde então recebo diretamente em depósito na minha conta. Não foi repassado valor de recisão à eles. Sei que ele trabalha, porém não tenho como saber se consigo revisar a pensão. Isto está correto?

Como devo proceder?

Grata.

A melhor resposta

Boa tarde,
você pode, na mesma ação que designou o pagamento anterior de pensão, pedir ao juiz para que seja feito desconto em folha de pagamento, é só fornecer o novo endereço da empresa em que ele trabalha para que o juiz envie oficio.
Quanto à rescisão precisa saber se ficou estipulado na sentença da separação que a rescisão deveria sofrer desconto para pagamento a seus filhos.
Abraços

Fernandes Mazeto Advocacia Advogado em Uberaba

38 respostas

Prezada Juliana,

É possível solicitar novamente o desconto em folha pela nova empresa. Se os valores não foram pagos corretamente, também é possível realizar a cobrança de tudo o que deixou de ser pago.
Para tanto, é necessário que você procure um advogado.

Qualquer dúvida, à disposição.

Att. Vanessa

Vargas & Minuzzi Advogados Advogado em Carlos Barbosa

9 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão