Como regularizar guarda e visitas?

Feita por >sandra almeida da silva>. 10 nov 2016 Guarda compartillhada

Boa tarde!

Meu nome é Sandra, estou em processo de separação com meu ex-marido já vai fazer 1 ano , sendo que fui expulsa de casa por ele , e entramos no acordo da separação e relação da guarda e pensão na defensoria as crianças são de menores tenho um filho de(10)anos , uma menina (13) anos e um (14) anos , como sair de casa eu que estou pagando a pensão e guardar deixei ao pai por falta de estabilidade no momento, sendo que fiquei de fazer as visitas livres, portanto quanto as visitas o pai alega que as crianças não querem falar e nem sair comigo, sendo que quando ligo para ele , não me atende . Mesmo por que quando ligo pro meu irmão e peço pra falar com um dos meus filhos o de 10 anos sempre fala, sendo que o pai soube que ele estava falando comigo e meu irmão informou que ele nem aparece mais na casa de minha mãe mais .Neste caso como procedo ? No caso das crianças não querem falar comigo e nem me ver posso cancelar a pensão ou diminuir o valor estipulado?

A melhor resposta

Cara Sandra Almeida da Silva, a regulamentação de visita é um processo judicial que deverá ser distribuído por dependência ao processo de divórcio. Você deverá conversar com o defensor público responsável pelo seu processo e pedir-lhe que ajuíze a regulamentação de visita. Quanto aos atos praticados pelo seu ex-marido, a conduta dele é chamada de "alienação parental". A Lei 12318/2010 define alienação parental como atos de um genitor que induzam a criança a repudiar o outro genitor ou que cause prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos com este. Isso precisa ser informado ao seu defensor público para que requeira ao juízo uma advertência ao seu ex-marido e se amplie a convivência dos seus filhos em seu favor. E, a depender do caso concreto, seja determinado o acompanhamento psicológico e/ou biopsicossocial. E por fim, você não deve para de pagar os alimentos aos seus filhos, exceto se não mais possuir meios econômicos/financeiros de fazer. Todavia, você deve requerer ao juiz a suspensão do pagamento ou a redução justificadamente. Não deixe de pagar sem autorização judicial. Procure o seu defensor público ou contrate um advogado particular para estas questões. Espero ter ajudado e boa sorte.

Costa Meirelles Sociedade de Advogados Advogado em Curitiba

9 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada