Como resolver impasse com herança?

Feita por >Priscila Lima>. 11 jan 2016 Herança

Somos eu e meu irmão de criação herdeiros. Mas ele tem tornado as coisas difíceis, porque ainda não conseguimos resolver nada desde que minha mãe faleceu há quase um ano e nada foi regularizado, como dar entrada em um inventário o que queremos. Os dois imóveis que ela nos deixou estão sem nenhum documento, até agora ele ainda não me passou e não sei se realmente de fato existe, porque nada ele me fala. Chegamos a falar com um advogado e sugerimos reformarmos um dos imóveis para venda e voltamos com este para damos estrada no rolamento. Mas outra vez ele dificulta para vendermos a tal e levamos a adiante o rolamento. Não sei mais o que devo fazer para resolver essa situação, se não possuo nenhum documento para resolver e precisamos dele para decidimos o que fazer. Mais se de fato existe um documento desses imóveis que minha mãe deixou ao falecer, tem como eu adquirir este? Pois consultar o IPTU da casa e está no nome ignorado.

Fico grata com quem poder me auxiliar de alguma maneira. Obrigado.

A melhor resposta

Prezada,
Existem muitas hipóteses que possibilitam a prova. Por ex. conta de água, luz, entre outras as provas por testemunhas...
Mas para resolver seu impasse primeiro precisa ter opinião própria e querer resolver.
Não precisa esperar a concordância de seu irmão. Se ficar na espera de concordância amigável talvez nunca ira resolver nada O que precisa é contratar um advogado e entrar com a ação e buscar todos os meios possíveis de prova.
Att,

Luiz Carlos
.

LCR Advocacia e Assessoria Advogado em Nova Brasilândia dOeste

10 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança