Como rever o valor da pensão alimentícia?

Feita por >Rosana G. Santos>. 29 jan 2016 Pensão

Boa tarde.

Meu nome é Rosana, em outubro de 2007 foi feita a audiência onde o pai da minha filha, na época com 4 anos de idade, disse ao juiz que não tinha emprego fixo e fazia bicos, que a renda dele era de R$ 300 mensais, ficou estipulado 33% da renda que ele dizia ter, o valor de R$ 120 era o que o pai da minha filha deveria pagar.

Ele pagou por 2 meses e depois disse que ficou desempregado, ele nunca procurou a filha, nem nas vezes em que ela ficou hospitalizada por conta da bronquite ele foi visitá-la, eu sempre que levei ela para vê-lo, forçando a aproximação dos dois.

Se passaram 7 anos sem que ele pagasse a pensão, remédios e outras necessidades, sempre eu que cobria, sei que eu deveria ter voltado no cartório para resolver a situação do atraso, mas como eu trabalhava deixei passar, banquei tudo sozinha, ele voltou a pagar os R$ 120 em 2014, conversei com ele para aumentar o valor já que ele tem os anos atrasados. Ele concordou em pagar R$ 30 a mais, e não é sempre que ele dá o valor completo. Um detalhe importante é que ele não deposita em conta como foi ordenado na audiência, ele entrega em mãos.

Moro em uma casa cedida pela minha avó, que faleceu há poucos dias e minhas tias estavam forçando a desocupação da casa onde moro, pedi a ele que levasse ela para morar com ele até eu conseguir outra casa, pois estou desempregada no momento, ele me mandou uma mensagem dizendo que já que a nossa filha iria morar com ele, não seria mais necessário o pagamento da pensão.

O que posso fazer para rever o valor da pensão, ela é filha única dele, ele trabalha registrado em uma panificação, seria possível também rever os anos atrasados?

Obrigada pela atenção.

A melhor resposta

Você poderá entrar com uma ação revisional de alimentos, onde será verificada a necessidade real da menor e a possibilidade em pagar pensão alimentícia pelo requerido. Inclusive você poderá solicitar o desconto direto do pagamento dele, já que possui carteira assinada e tem emprego fixo.

Letícia Ribeiro Advocacia e Assessoria Jurídica Advogado em Rio Branco

8 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão