Comprei um carro

Feita por >Rodrigo de Souza>. 13 nov 2014 Advogados online

Foi arrematado um veículo sem a blindagem descrita pelo site. O veículo não se encontra regularizado no Detran-RJ. O processo para transferência de propriedade está em aberto no Detran-RJ com pendência de regularização da blindagem, pois foi identificado na vistoria e não encontra-se no sistema do Detran. Não possuo nenhum documento da blindagem nem mesmo do veículo, apenas a cópia do Auto de compra do leiloeiro.

Tentei devolução do veículo ao leiloeiro, porém o mesmo respondeu que já enviou o pagamento ao cedente SEOP-RJ (Segurança de Ordem Pública do Rio de Janeiro) e que eu tive a oportunidade de não aceitar o veículo no momento da retirada. Neste caso, aconteceu que não foi feito uma vistoria no veículo e consequentemente não foi identificado.

Além disso, assinei um termo onde eu me responsabilizaria pelo lote (No estado em que se encontra) no momento da retirada.

Indaguei com o leiloeiro que Blindagem não é um estado e sim uma característica do veículo, e deveria estar destacado como pendência o duda para pagamento de alteração conforme é feito pelo site.

O leiloeiro ainda destacou que eu poderia abrir processo contra pois seria muito difícil ganhar.

Gostaria de saber se há chances de conseguir devolver esse veículo e recuperar no mínimo o valor gasto nessa transição.

A melhor resposta

Caro Rodrigo,

pelo seu relato, entendemos que se tratou de leilão realizado por órgão público. Neste caso, se a blindagem não constou do edital, entendemos que você tem direito a pleitear a anulação da arrematação.

A grande dificuldade é justamente o fato de você litigar contra a fazenda pública, devido à morosidade da justiça e até mesmo do efeito prático de uma ação desse porte, caso não obtenha uma decisão liminar.

Atenciosamente,
Fernandes Sociedade de Advogados

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Prezado Rodrigo,
entendo que, se o veículo arrematado não possuía a blindagem conforme constou do edital, cabe pleitear anulação da arrematação. Considerando seu relato, parece que o leilão se realizou por órgão público, então, você deveria litigar contra a fazenda pública. Infelizmente, os trâmites são lentos. Poderia se tentar obter uma decisão liminar.
Nos colocamos à disposição.
Atenciosamente,
Prata e Santana Advogados

Anônimo-197315 Advogado em Rio de Janeiro

107 respostas

Advogados especializados em Advogados online

Ver mais advogados especializados em Advogados online

Outras perguntas sobre Advogados online