Contestação de inventário

Feita por >Marcelo>. 4 mar 2017 Inventário

Boa Tarde!

Estou com uma grande dúvida, meu avô paterno faleceu a alguns anos atrás (aprox. 15 anos "ou +"), na ocasião meu Pai ainda vivo por ser bondoso não quis comprar briga com familiares e ficou quieto, porém, na ocasião me recordo que eram muitos bens entre terrenos, imóveis, propriedades, entre outros, pela minha base acredito que deve ser algo de mínimo 1 milhão na ocasião, meu pai foi dado uma casa na mesma rua que morávamos (menor) a residência que entrou no inventário e moramos por mais de 20 anos (para ter ideia só nossa residência eram 1 casa com terreno de cerca de 1.200 metros quadrados), a residência deixada não deve valer hoje cerca de mais de 150 mil.

Gostaria de saber o seguinte meu pai faleceu cerca de aprox. 5 anos (não fizemos) e minha mãe ainda é viva, porém também já não está bem de saúde e não quis brigar na ocasião sobre reivindicar a herança e sua partilha de forma justa.

Eu por ser filho e herdeiro tem como através de um advogado levantar de alguma forma o inventário de meu avô e contestar a partilha e em cima disso ver o que foi deixado e era de real direito do meu pai e não foi dividido de forma justa, também com seu falecimento deixando a minha mãe e filhos, ver o que posso contestar e com a partilha correta que devem ter que corrigir por parte dos meus tios e demais familiares, possa receber algum valor e também dar andamento ao novo inventário de meu pai.

Atualmente estou residindo em Santa Catarina, porém, hoje estou na condição de PNE constantemente estou em SP e tenho mais 2 irmãos e não querem se meter nessa questão, porém, como é de meu direito e de meus filhos, quero contestar se tiver razão e valha a pena.

Meu nome é Marcelo

A melhor resposta

Marcelo, boa noite. É possível sim fazer essa verificação. Recomendo que tenha uma consulta detalhada, pois um bom consultor jurídico saberá explicar, se houver motivos para pedir a anulação do inventário do seu avô e/ou do seu pai. Havendo outras dúvidas, estamos à disposição.

Castro Lawyer Advogado em Guarulhos

120 respostas

Advogados especializados em Inventário

Ver mais advogados especializados em Inventário

Outras perguntas sobre Inventário