Danos morais ou materiais?

Feita por >rosilene>. 25 jan 2014 Danos morais

Comprei um chip web modem a fim fazer um curso que me dava direito ao certificado e o usaria para meu currículo na busca de emprego. Iniciei o curso, realizei uma recarga e pouco antes de concluí-lo acabaram meus créditos. No dia em que terminaria o curso, tentei fazer uma recarga, pois devido a algumas ocupações não tive tempo de acessar o curso antes para concluí-lo, mas quando fiz todo o processo de realização da recarga no celular usando os dados do meu cartão de crédito, recebi uma mensagem da operadora do chip que eu havia ultrapassado o meu limite de recarga durante aquele período.

Então liguei para a operadora e me informaram que cada cartão dá um limite de recarga (que não me disseram quanto) e que eu deveria reclamar com o banco do meu cartão de crédito e liguei para lá, mas me informaram que não havia restrição de limite de recarga pelo cartão e que eu poderia usar até todo o meu limite de crédito (que é muito além do que eu havia gasto) no cartão com recargas.

Então tornei a ligar para a operadora do chip e informei o que me disseram, mas não me deram uma resposta convincente ou satisfatória, pois depois me afirmaram que eu tinha um limite de recarga ultrapassado e, no fim de uma das ligações (que foram mais ou menos 4), perguntei à atendente quanto era o meu limite de recarga e ela me respondeu que seria de R$ 100. Então me espantei, porque eu só havia feito R$ 18 de recarga nesse chip. Fui ligar para meu cartão de crédito novamente para saber quanto eu havia feito de recarga naquele período e me informaram que teria apenas uma recarga de R$ 18.

Enfim, perdi a conclusão do curso, pois como não tenho tempo de ir para lan house ou outro meio para acessar, o curso venceu naquele dia. Perdi o direito do certificado e a chance de enviá-lo no meu curriculum às empresas em busca de emprego, por terem me negado uma recarga que eu tinha direito. (Tentei varias vezes e a mensagem era sempre a mesma: você ultrapassou seu limite de recarga nos primeiros 30 dias. Tente novamente após este período.)

A melhor resposta

Seu caso é corriqueiro no Brasil. Tens direito a pedir dano moral (dor, angústia e insatisfação), perdas e danos e lucros cessantes. Aqui ainda temos que pedir a inversão do ônus da prova e um valor que pudesse imaginar a conclusão do curso e quem sabe uma indenização com base no exercício da profissão não alcançada.

No seu caso pode ser feita uma ação específica que agregara valores com a decisão favorável do Juiz. Tenha em mente perdas e danos, lucros cessantes e dano moral.

É possível sim, ajuizar ação de reparação de danos morais e materiais.

Vilma Pereira De Assunção Marques Advogado em Ribeirão Preto

31 respostas

Advogados especializados em Danos morais

Ver mais advogados especializados em Danos morais

Outras perguntas sobre Danos morais