Dúvida sobre partilha em divórcio

Feita por >Márcio>. 29 jul 2016 Divórcios

Bom dia. Me casei em regime parcial de bens. Eu e minha esposa estamos terminando de pagar uma casa. Ela saiu de casa em novembro de 2014 e até o presente momento só apareceu pra pegar alguns móveis. Em agosto de 2015 resgatei um valor de um plano de previdência que tinha criado antes de nós namorarmos e coloquei mais uma grana pra comprar um carro. Estou querendo entrar com divórcio, mas ela diz ter direito no carro. Minha dúvida é, durante esse tempo que ela me abandonou, ela pode ter direito ao carro, mesmo comprovando que comprei com meios próprios?

A melhor resposta

BOA TARDE,

SE CONSEGUIR PROVAR O ALEGADO ELA NÃO TERÁ DIREITO.

A DISPOSIÇÃO,
DRA. ANA PAULA M. MORAES

Ana Paula M. Moraes Advogado em Saquarema

192 respostas

Prezado Márcio,

A questão aí é de prova. Caberá a você provar não apenas a extinção da união/convivência, mas também os tais meios próprios!
A prova precisa ser feito por você, pois o casamento, que pela lei ainda não foi desfeito, dá a ela a 'presunção' do direito de partilhar.
Não me parece uma questão difícil, desde que você tenha as provas.
Mas há outro detalhe muito importante, o divórcio não tem, necessariamente, a ver com a partilha.
Podemos entrar com o divórcio direto e deixar que ela preiteie o que achar que deve em ação própria.
Aliás, na sua situação isso é o melhor a fazer, pois se a união realmente acabou, quanto mais coisas você adquirir, maior será a confusão!
Ao dispor.
Luiz Fernando Montenegro

Montenegro e Parada Sociedade de Advogados Advogado em Lauro de Freitas

21 respostas

BOA NOITE
Ela só tem direito até o momento em que conviveu com você.
Atenciosamente
Nayara de Jesus Oliveira Amaro

Oliveira Amaro Advocacia Advogado em Londrina

12 respostas

Advogados especializados em Divórcios

Ver mais advogados especializados em Divórcios

Outras perguntas sobre Divórcios