É preciso de advogado para ação de pequenas causas?

Feita por >diego>. 25 ago 2016 Pequenas causas

Bom dia! Gostaria de saber se preciso de advogado para entrar com uma ação de pequenas causas.

A melhor resposta

Diego,

Inicialmente nao é obrigatorio, no entanto aconselho a contratar um, pois não havendo conciliação a orientação de um professional ajuda em muito no proceso.

Geison Marques Carvalho Advogado em São Paulo

591 respostas

Prezado Sr.

O Sr. poderá ajuizar sozinho, contudo, orientamos que contrate um advogado para garantir que todos os seus interesses sejam defendidos em sua ação.

Atenciosamente,

FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Até 20 salários mínimos, não é obrigatória a constituição de um advogado, mas é aconselhavel que sim, pois o profissional tem conhecimento jurídico e esta capacitado a te orientar e falar por voce no momento o[portuno.

Edmara Mendes de Souza Advogado em Juiz de Fora

4 respostas

OI Diego, depende do valor da causa da instância.

1ª Instância:

Juizado Especial Estadual:
Abaixo de 20 salários mínimos - não precisa de advogado;
Acima de 20 e até 40 salários mínimos - precisa.

Juizado Especial Federal:
Abaixo de 30 salários mínimos - não precisa de advogado;
Acima de 30 e até 60 salários mínimos - precisa.

2ª Instância (em caso de recurso):
Precisa de advogado independente do valor da causa, tanto para o Juizado Especial Federal quanto Estadual.

Porém, como o colega comentou, é recomendada a assistência do profissional sempre, independente do valor.

Amadeus Ottoni Advocacia Advogado em Natal

5 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas