Família

Feita por >Daniele Mota>. 13 ago 2015

Meu filho já fez 5 meses, até agora o pai não registrou, não tem me ajudado com as despesas, me ofende o tempo todo e faz uma novela para visitar o filho, alegando que eu que tenho que levar o bebê para ele ver.

O visitou poucas vezes desde que ele nasceu e quer levá-lo para passar o dia fora! Lembrando que eu desde o começo deixo minha casa aberta ao direito dele como pai para estar com o filho. Preciso de um advogado, né?

A melhor resposta

Danielle, bom dia! Você deverá propor uma ação de reconhecimento de paternidade cumulada com pedido de alimentos. Sua causa é plenamente possível e com grandes chances de êxito. Já atuei em diversas causas parecidas com a sua e com excelentes resultados. Nosso escritório tem profissionais gabaritados em diversas áreas do direito. Entre em contato comigo para uma orientação. NÃO COBRO CONSULTA E FACILITO OS HONORÁRIOS!!!

Att. Kátia Sabatelau, advogada.

Katia Sabatelau Advocacia Advogado em Belo Horizonte

13 respostas

Certamente precisará de um profissional Advogado para ajudá-la a resolver esta questão. Esse caso específico se resolveria com uma Ação Judicial para Reconhecimento de paternidade, se o pai ainda não o fez, cumulada com pedido de prestação de Alimentos ao menor, pensão alimentícia, com pedido liminar para antecipar a tutela de alimentos, e, na oportunidade é fixado o direito de visitas do pai, sendo obrigação do pai e direito do filho em estar com seu genitor!
Espero ter sanado suas dúvidas.
Não deixe para amanhã, converse com um Advogado o mais rápido possível.
Atenciosamente.

MM Advogados Advogado em Pirapora

5 respostas

Boa noite! Sim, irá ingressar com ação de reconhecimento de paternidade, em seguida com a ação de Alimentos, onde poderá pedir a regularização de visitas. Porém, se houver resistência em cumprir o sistema de visitas, poderá comunicar o fato ao juiz e pedir a intervenção de psicólogo do juízo ou órgão similar, para orientar quanto a importância paterna para formação do menor.Frise-se que os alimentos são concedidos de acordo com a necessidade do seu filho e a capacidade de pagar do pai, sendo importante descrever e comprovar todas as despesas do menor, porque elas serão dívidas entre a Senhora e o pai. Espero ter ajudado, boa noite.

Mandias Advocacia Advogado em Candeias

39 respostas

Boa noite,

Prezada, realmente se faz necessário um advogado, para que você possa ingressar com uma ação de reconhecimento de paternidade cumulado com pedido alimentos e regulamentação de visitas.

Atenciosamente,

Dra. Ana Paula Moraes

Ana Paula M. Moraes Advogado em Saquarema

192 respostas

Bom dia,
No caso será necessário a ajuda de um advogado para o ingresso de uma ação de reconhecimento de paternidade para que o mesmo possa registrar o filho em seu nome, cumulado com o pedido o dever de alimentos (pensão alimentícia) para o o "obrigar" a arcar com as despesas do bebe e o pedido de guarda.

Atenciosamente.

Nunes Advogados Advogado em Fortaleza