Filho de 16 anos e mãe não quer trabalhar

Feita por >Janaina>. 2 mar 2015

Bom dia, meu marido tem um filho que vai fazer 16 anos do primeiro casamento e uma filha de 4 anos comigo. A mãe do filho não quer trabalhar, ele morava conosco, mas devido a problemas vai voltar a morar com a mãe e quando ele morava com ela soubemos que o dinheiro enviado não era usado para o filho. Pode o sustento ser somente do pai, visto que ela não trabalhar por opção de não querer? O valor da pensão é taxativa em 30% ou depende de questões como estas que levantei, sobre a mãe não querer trabalhar e ter mais uma filha? Desde já agradeço.

A melhor resposta

A pensão é estipulada visando o bem estar dos filhos, deve ser um investimento de ambos, no entanto como ela não trabalha o encargo esta só com ele, vocês poderão procurar um advogado para que este possa entrar com um pedido revisional quanto ao valor da pensão, bem como solicitar que ela apresente onde esta utilizando o valor recebido como pensão.

Karoline Moura Andrade Advogado em Aracaju