Gostaria de saber como passar a pensão para o meu nome?

Feita por >gerson>. 18 set 2015 Pensão

Em 2009 minha mãe entrou com um pedido de pensão alimentícia ao meu pai onde foi concebido pelo juiz, daí eu já tinha 7 anos, hoje 2015 minha mãe ainda recebe a pensão, o problema é que eu não convivo com ela, pago aluguel e estou na faculdade, minha renda é de 1 salário minimo (aux. doença), gostaria de saber com passar a pensão para o meu nome?

A melhor resposta

Olá, boa noite?! Primeiramente você deve constituir um advogado. Trata-se de uma simples petição, mas deve haver advogado para isso. Junte todas as provas, que faz faculdade, o número do processo em que consta a sentença e o pedido de desarquivamento. Não há óbice a isso. Espero ter ajudado.

Marcelo Lellis Consultoria Jurídica Advogado em Porto Velho

9 respostas

É preciso ver o processo e incluir você como beneficiário.

Ezequiel Faggion Advogado em Carazinho

123 respostas

Gerson, bom dia! Você deverá, através de um advogado, requerer o desarquivamento deste processo e fazer a comunicação de que você é o beneficiário da pensão e informar seus dados bancários para que os depósitos sejam feitos em seu nome. Basta uma simples comunicação, não precisa comprovar mais nada, uma vez que, apesar de sua mãe receber a pensão, esta sempre foi para você.
Att. Katia Sabatelau

Katia Sabatelau Advocacia Advogado em Belo Horizonte

13 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão