Imóvel compra

Feita por >antonio>. 10 mai 2015 Direito imobiliário

Shalom,

Me chamo Antonio Lazaro, resido em Salvador e estou comprando um imóvel em Arembepe com uma mobiliaria desde outubro de 2014, o valor desse imóvel é de R$ 215.000. Dei R$ 30.000 de entrada, mas até hoje nada foi resolvido.

A documentação do imóvel não estava pronta e a imobiliária havia dado 40 dias úteis para resolver tudo, mas isso não aconteceu. O dono da casa e eu tivemos que pagar para obtenção da escritura, pois a imobiliária não havia cumprido o prazo. Fui ao banco levar a certidão e aí começaram outros problemas. O banco marcou a engenharia e o engenheiro reprovou o imóvel porque estava com telha de eternit simples. Fui ao banco e o gerente disse que entrou em contato com o engenheiro e ele disse que eu teria de trocar as telhas e me deu duas alternativas: telha de eternit de 6mm ou telha de cerâmica assim fiz eu e o dono da casa trocamos tudo. Foi marcada uma nova engenharia e o novo engenheiro negou sob a alegação da caixa não mais permitir telhas de eternit e que eu teria de colocar laje. Fui ao banco e o gerente disse que não poderia fazer nada, só que aí começou outra questão sobre o financiamento, pois sou funcionário público e estou fazendo pela conder com carta de crédito e a caixa econômica estava mudando o sistema de financiamento de imóvel e a imobiliária desapareceu depois de ter recebido seu pagamento. No site da imobiliária estava oferecendo coisas que na casa não tem, como por exemplo, forro pvc, eu coloquei logo depois de ter substituído as telhas e só prejuízo um atrás do outro. Além disso, minha família está muito triste com tudo isso, pois foi criado uma expectativa e foi frutada pela falta de compromisso honrado pelo contrato que assinei em outubro de 2014.

Gostaria de saber o que devo fazer para resolver essa situação, pois já não tenho condições de aguardar mais e a imobiliária disse que não tem nada mais com essa situação. Tenho todos os documentos dos gastos e e-mails.

Grato.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Seu caso é bastante concreto mas poderá ser solucionado mas precisamos ler todos os contratos, correspondências e outros documentos inerentes ao seu caso. Não entendemos bem se você já mora no imóvel mais analisando documentos poderemos também buscar outro dano moral pela demora na entrega do imóvel, suposta de devolução de comissão pagas em dobro, assim como ação de indenização por danos morais por propaganda enganosa e ação de obrigação desfazer que não foi feita e que consta no projeto. E inclusive tentar uma redução com ação de revisão sobre os valores usados com taxas e juros absurdos. Estamos à disposição. KRICHANÃ ADVOCACIA

Krichanã Advocacia Advogado em Manaus

150 respostas

4409 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas