Incapacitação de um adulto

Feita por >Mariana>. 9 out 2015

Tenho um familiar que é viciado em crack e fez várias compras a crédito em lojas, deixando uma dívida enorme. A mãe pode torná-lo incapaz, enquanto não se trata, e depois, se um dia conseguir vencer o problema, voltar a ser responsável legalmente por si mesmo? Ou seja, reverter o pedido de incapacidade?

A melhor resposta

Sim. A principio pode arguir a incapacidade na justiça, através de uma interdição e após havendo a recuperação essa incapacidade pode ser revista.

O ideal seria interditá-lo.

Deize Polonini
OAB 130158

Polonini & Romaguera Advocacia Advogado em Rio de Janeiro

72 respostas

Sim, Mariana, você poderá interditá-lo, a fim de evitar danos maiores, além disso poderá pedir uma internação compulsória. Procure um advogado o quanto antes. Estamos à disposição.

Gâmba Advocacia & Consultoria Advogado em Passo Fundo

64 respostas

Prezada,

Sugiro que procure um advogado.
Sugiro também, que solicite a internação compulsória de seu familiar para ele se restabelecer, após poderá ser cessada a incapacidade de seu familiar.

Atte.,
Vinícius Maia

Maia Advocacia Advogado em Araquari

89 respostas

A mae pode pedir a interdição da pessoa e ficar como curadora dela pelo periodo de incapacidade, voltando a condição normal apos ao tratamento bem sucedido.

Advocacia JW Advogado em Itatiba

16 respostas

Sim, pode solicitor a incapacidade de amparada no o art 4 paragrafo II, deve para isso ter testemunhas e provas documentais para a solicitacao, juntamente requerer a curantela

Geison Marques Carvalho Advogado em São Paulo