Mãe não permite visita do pai, e ainda mudou de cidade

Feita por >Tatiane>. 29 jul 2015

Boa tarde, meu marido tem um filho de outro casamento. Ela já pagava pensão, e quase não via o filho, agora a mãe resolveu se mudar para outra cidade sem comunica-lo antes, ficando quase impossível de ver o filho, além de sempre ela arrumar uma desculpa diferente para ele não ver a criança.

Com isso ele ficou um tempo sem pagar a pensão, mas agora ele que voltar a pagar mesmo sem ver a criança.

Como ele deve agir, simplesmente voltar a depositar? Ir no Fórum e dar entrada no documento que alega que a mãe não deixa ele ver a criança?

E se ele voltar a pagar, ela pode exigir o valor retroativo?

Ou é melhor ele simplesmente dar entrada no documento que afirma que ele não vê a criança, e não pagar mais até ter uma resposta do Juiz?

Obrigado e aguardo respostas.

A melhor resposta

É obrigação dos pais prestar alimentos, portanto ele deve continuar pagando o valor estipulado. Quanto sós atrasados ela poderá sim cobrar, quantas parcelas em atraso tem? E fato de não permitir que veja a criança isso é crime Alienação parental!!! Registre um B. O da mudança de cidade e relate que a mãe não deixa ver o filho. Após informe o juíz mediante a um advogado da situação. Att. ADVOGADA ELIZÂNGELA C. GÂMBA.

Gâmba Advocacia & Consultoria Advogado em Passo Fundo

64 respostas

Prezada, bom dia.

No caso em tela, preciso saber mais alguns detalhes, como por exemplo, a pensão que ele pagava foi por liberalidade ou existe uma sentença judicial?
Visto que, caso não tenha tido um processo judicial onde determina o valor a ser pago, bem como, as visitas, terá que ajuizar uma ação judicial de oferecimento de pensão, pois que, assim, o juiz irá estipular o valor a ser depositado a nivel de pensão alimentícia, bem como, os dias de visita, o que, nesse caso, a mãe não poderá se opor, pois estará descumprindo uma determinação judicial e poderá responder criminalmente por isso.
Se não houve nenhum processo onde ficou determinado o deposito de pensão, a mae nao poderá exigir retroativo.
Para maiores explicações, teria que ter maiores detalhes do caso.

Alessandro Morais

MSV Advogados Associados Advogado em Rio das Ostras

21 respostas

Este caso, caracteriza alienação parental. Ele poderá registrar um boletim de ocorrência e informar o caso em juízo.
Referente a pensão, mesmo sem ver o filho, é obrigação tanto do pai como da mãe prestar alimentos.

Maia Advocacia Advogado em Araquari