Meu neto não quer mais ir a na casa do pais nos dias de visita

Feita por >Carmen>. 3 out 2015

Boa noite,

Minha filha ficou grávida aos 17 anos de um rapaz de 17 anos também, na época ele quis se casar, mas minha filha não. E desde que meu neto nasceu nunca proibimos as visitas, os dias de visita foram legalizados porque o pai do meu neto um dia ligou e ameaçou tirar a criança dela, então achamos melhor legalizar tudo, ele paga pensão e o convênio médico, porém nunca demonstrou muito interesse nas visitas, pois sempre quem vinha buscar era a avó paterna, a avó mesmo sempre falou que o filho dela era omisso em relação ao filho, meu neto há algum tempo já não quer ir mais na casa do pai, uma vez já tinha acontecido e depois ele tornou a ir, mas agora está mostrando muita resistência, já fica apreensivo um dia antes da avó vir buscar, e agora faz dois meses que minha filha se casou com outro rapaz e de lá para cá o pai está fazendo questão de vir buscar, mas o menino que já tem 8 anos não quer ir mais à casa da avó, e a avó briga com a gente alegando que lá não acontece nada para ele não querer ir, mas não é o que ele conta, fala que a avó coloca ele de castigo e que o pai nunca tem tempo para ele, que está sempre trabalhando, e que um tio que é solteiro implica muito com ele , tem fim de semana que ele vai e nem o pai vê. Temos que obrigá-lo a ir? Temos medo que isto nos dê algum problema com a justiça, se puderem me orientar desde já agradeço.

A melhor resposta

Prezada Carmen,
Boa noite!
Como é sabido, o direito de convivência é assegurado ao genitor e aos avós paternos, nesse caso é aconselhável, procurar um advogado, para que possa pedir judicialmente um acompanhamento psico-social do menor, para que possa ser entendida da melhor forma possível essa rejeição e resistência do menor em conviver com o genitor e seus avós, bem como resguardar a genitora de uma possível demanda judicial por parte do genitor, alegando alienação parental.
Att. Dra. Núbia Carvalho.
Salvador/BA

Núbia Carvalho Advogado em Salvador