Meus pai nos deu um imóvel e agora quer nos expulsar!

Feita por >Renata Leite>. 25 fev 2016 Direito imobiliário

Meus pais se separaram há uns 20 anos, quando minha mãe ainda estava grávida do meu irmão mais novo. Desde então nos mudamos para o interior, ele nunca nos procurou, não pagava pensão, quando mandava alguma coisa a minha mãe tinha que ligar para pedir, me lembro que ele sempre brigava e a humilhava muito! Nunca foi um pai presente! E depois que ele formou uma nova família ficou pior ainda.

Mas, no meio de 2008 se não me engano, ele ligou para minha mãe e disse que tinha ganhado um apartamento da prefeitura, de uma indenização, e que o apartamento seria nosso, que teríamos que nos mudar para BH. Então, no início de 2010, nos mudamos para esse apartamento! Minha mãe sempre foi responsável por tudo, pelas contas, condomínio, tudo... O imóvel, por ser novo, ainda não possuía escritura, então ele teve que ir na Urbel, que é responsável pelos imóveis, e disse que seria nosso e que moraríamos lá com nossa mãe! Mas no final do ano passado ele praticamente obrigou minha mãe a assinar documentos abrindo mão do apartamento.

Mas no inicio desse mês ele apareceu lá e disse que se quiséssemos continuar morando lá que teríamos que pagar aluguel de R$ 300 a ele, e óbvio achamos um absurdo, porque ele disse que era nosso, então por que pagar por algo que nos pertencia? E para piorar, nesse último final de semana, ele voltou lá e disse que era para desocupar o apartamento porque ele iria reformar e vender! E disse que não daria nenhuma parte do dinheiro, porque não temos direito a nada dele!

Mas, ao contrário de nós, ele não precisa do imóvel e muito menos do dinheiro da venda, já que ele tem casa própria, 2 carros, terreno e ganha bem, tão bem que empresta dinheiro a juros a terceiros! Quando ele nos deu esse apartamento pensamos que fosse uma maneira de tentar se redimir por anos de ausência, tanto física quanto afetiva! Ele nunca aparecia, quando aparecia era para nos humilhar, para jogar na cara que não tínhamos nada e moramos lá de favor!

E agora não sabemos o que fazer, porque temos que sair de lá sem ao menos ter um lugar para morar. E eu gostaria de saber se há algum meio legal de impedir isso, estamos desesperados e espero que alguém aqui possa ajudar. Obrigada e desculpem o longo texto!

A melhor resposta

Diante da narrativa vocês têm certo direito, mas entre em contato para tirarmos nossas dúvidas e as suas. Krichanã Advocacia

Krichanã Advocacia Advogado em Manaus

150 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário