Minha dúvida é sobre herança

Feita por >Ariane>. 16 nov 2016 Herança

Meu avô faleceu aos 96 anos. Ele casou com minha avó e teve 4 filhos. Se divorciou e casou novamente tendo mais 4 filhos. Quando casou pela segunda vez a esposa já tinha 2 filhos de outro casamento. Com a sua morte, a atual esposa não quer partilhar o patrimônio com os filhos do primeiro casamento. Ela alega que só seus filhos têm direito. Isso procede?

A melhor resposta

Boa Noite Ariane,
Tal alegação da ultima esposa não possui fundamentação legal, independentemente de quem foi a ultima esposa, todos os filhos tem direito a quota parte que lhes cabe na herança, devendo o percentual de seu avô, ser dividido entre todos os herdeiros legais.

Att,

Eduardo Oliveira Advocacia e Consultoria Advogado em Goiânia

4 respostas

Bom dia Ariane, em seu breve relato, posso lhe afirmar que apenas os filhos do seu avô, juntamente com sua segunda esposa, participam do inventário, já que o que será partilhado é apenas os bens deixados por ele. Os dois filhos que ela tinha antes de se casar com seu avô não tem direitos sobre a herança. Quanto a quota parte de cada um, todos os filhos dele receberão partes iguais na partilha, já a esposa, teríamos que analisar o regime de casamento. Tentamos contato telefônico para, com mais informações, lhe oferecer uma melhor resposta.

FSS Advocacia Advogado em Joinville

5 respostas

Bom dia,

Não procede, a Herança deverá ser partilhada com todos os herdeiros.

A disposição,
Dra. Ana Paula M. Moraes

Ana Paula M. Moraes Advogado em Saquarema

192 respostas

Boa noite.

Não, isso não procede. O fato dele ter casado novamente, não extingue os direitos dos filhos e netos da outra relação.

Se interessar, coloco nosso escritório à disposição, temos a expertise necessária para solucionar seu caso.

Att

Vargas & Mildemberg Advogados Associados Advogado em Balneário Camboriú

34 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança