Minha irmã disse que não vai assinar o inventário, o que acontece nesse caso?

Feita por >Almeida>. 25 abr 2017 Inventário

Minha irmã mora com o marido na casa que era dos meus falecidos país há 25 anos, mas fazem 3 anos que eles faleceram, e disse que não sai de lá por nada somos em 8 herdeiros, cada um quer sua parte ela disse que não vai assinar o inventário que está enrolado desde que meu pai faleceu se ela se recusar assinar oque acontece?

A melhor resposta

Prezados,

No caso de litígio entre herdeiros, o inventário deverá ser perante o judiciário. No curso do processo os herdeiros serão intimados e deverão levar ao conhecimento do Juiz todos os bens que constituem a herança.

Durante o procedimento, os bens serão listados e avaliados, para futura partilha. Caso não haja consenso, é possível que o bem comum seja levado a hasta pública (para venda) e a partilha do produto da venda.

Em alguns casos, é possível o estabelecimento de um valor (espécie de aluguel) para que o herdeiro que esteja usufruindo do bem compense os herdeiros que estão sem a posse.

À disposição para outros esclarecimentos.

Fernanda Polo Louredo
MMP&P Advogados
Rio de Janeiro-RJ

MMP&P Advogados Advogado em Rio de Janeiro

6 respostas

Prezada,

Primeiramente os Senhores deverão entrar com o processo de inventário. Após, o juiz decidir, cada herdeiro terá a sua parte. Não há como permanecer no imóvel.

Atenciosamente,
FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Inventário

Ver mais advogados especializados em Inventário

Outras perguntas sobre Inventário