O que fazer quando vítima age de maneira ilegal?

Feita por >Marina>. 16 dez 2016 Pequenas causas

Bom dia!

Bati meu carro estava errada e não me nego a pagar, porém a menina que bati inventou que acabei co vários itens que não são verdade, tal como correia dentada, quer o farol original, sendo que o dela não é, entre outras coisas. O orçamento no primeiro mecânico foi de 500 reais e nos outros, amigos do pai dela de cerca de 1500, que desmontou parte do carro, sem eu estar lá com alguém de confiança para ver se estava lá mesmo. Está fazendo um monte de exigências, demorou mais de 25 dias com o orçamento, me ameaçou por telefone, não fizemos o BO no dia. Não deixo de assumir a autoria do fato, não havia nenhuma testemunha, poderia me negar. O que faço se ela rasgar este primeiro orçamento? O carro dela é bem velho e ela e o pai dela estão querendo me dar o golpe. Se deixar ela levar ao Juizado cívil e ela não aceitar o que oferecer lá , levará a justiça comum, recorro ao TJ e quanto tempo leva tudo, ficará muito oneroso para mim?

Obrigada!

A melhor resposta

Bom dia, Marina.

A atitude que sua colega está tomando é considerada um ilícito civil, e pode resultar numa indenização a seu favor, ou seja, se ela continuar com essa atitude, pode acabar tendo que pagar dinheiro a você.

Sobre o valor que você a deve em razão da batida, peça-lhe que faça 3 orçamentos diferentes, sendo 1 num mecânico de sua confiança, outro com um mecânico da confiança dela, e o último num mecânico neutro para ambas. Assim, vcs encontrarão um valor justo.

Se ela ajuizar essa ação no Juizado Especial Civel, ficará mais barato para você. Caso ela escolha as varas civeis ordinárias, ficará mais caro, em função das taxas judiciais e honorários sucumbenciais.

Esperto ter ajudado.
Atenciosamente,

Tayron Karlos

Tayron Karlos Advogado em Brasília

28 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas