O que posso fazer esse caso

Feita por >Angelica conceicão machado>. 21 jul 2015

Olá, meu nome é Angelica, sou amigada a 2 anos, meu marido fala que se acontecer de nos se separar eu vou voltar pra casa do meus pais , nao casei anda q ele ta se divorciando. Gostaria de saber o que posso estar fazendo nesse caso, nao gostaria de voltar a casa do meus pai.

aguardo atenciosamente.

A melhor resposta

Você pode estar em união estável, mas é preciso saber como está o divórcio do seu marido para saber. Se for o caso, você tem direitos e é como se você estivesse casada com ele. Tem direito aos bens e pensão como se tivesse casada de fato. A união estável te dá os mesmos direitos do casamento.

Jeferson Zeidan da Silva Advogado em Brasília

28 respostas

Boa tarde,

Querida você entrar com ação de reconhecimento de União Estável. Ocorre que, vc só terá direito a casa, Se ele tiver comprado após a União. POIS O REGIME DE BENS, É O REGIME DE COMUNHÃO PARCIAL DE BENS.

Ana Paula M. Moraes Advogado em Saquarema

192 respostas

Se você estiver vivendo uma sociedade de fato, ainda que precária, é necessário provas da constituição, logo, o juiz avaliará seu caso de acordo com os dados expostos, essa possível dissolução deverá acontecer rompendo obrigações, cabendo cada um , sua porcentagem na constituição o imóvel.

Darci Sueiro Junior

Darci Sueiro Junior Advogado em Itapetininga