Omissão na guarda de animais

Feita por >Emerson R. Urbano>. 23 mar 2017 Advogados online

Moro em uma chácara, na cidade de Bady Bassitt (SP), e desde 2012 venho tendo problemas com um vizinho e seus cães, em 2013 fiz um tanque de peixes e os cachorros dele furaram toda a lona do tanque, fui falar com ele e nada foi feito, eu tinha criação de galinha solta no meu quintal os cães entravam e comiam quase todos os pintinhos, falei novamente ficaram de resolver e nada foi feito, os cães ficam soltos na rua porque 3000 m2 e pouco para eles deixarem os cães presos, os cães pulam a mureta da minha varanda e urinam e defecam em toda minha varanda, minha maquina de lavar meu fogão e os pés das cadeiras estão todos enferrujando as paredes estão todas manchadas de urina eles urinam na porta, em todos os lugares, volteia conversar, e nada é feito, fui na delegacia para fazer um B.O. de Omissão de Cautela da Guarda de Animais, o atendente conversou com o escrivão e o mesmo me informou que se eu quisesse fazer o B.O. eu teria o direito mais ao chegar na mão do escrivão ele iria arquivar imediatamente e o meu vizinho nem iria saber do B.O. pois nem chamar para esclarecimento ele iria, eu ate falei que como eu não sei o nome completo do meu vizinho teria que pelo menos um investigador vir para pegar os dados e que talvez assim ele viria que foi feito um B.O. e resolveria o problema, e o escrivão mandou me informar que nem iria chegar na mão do investigador e que seria arquivado o caso e que eu não poderia fazer mais um B.O. com o mesmo fato, eu não tenho coragem, mais cogitei de colocar um choque para pegar o cachorro na varanda de casa, o rapaz da delegacia me falou que eu poderia colocar o choque normal na redondeza da chácara e que teria que ser bem informado, mais se eu colocasse dentro da varanda, que se acontecesse alguma coisa com os cães eu seria responsabilizado pelo crime de maus tratos e crueldade contra animais, eu devo estar louco isso deve ser alguma piada, escutar umas coisas dessa e saber que eu não consigo fazer nada, é dessa forma mesmo? Eu tenho 3 cachorras e um gato, eles nunca foram na casa de ninguém, e incomodaram ninguém, porque eu cuido, os cachorros dele estão urinando sangue, magros maltratados e os donos não são de poder aquisitivo ruim. sou pobre e desempregado, estou totalmente sem condições de pagar por um advogado.

A melhor resposta

Emerson,

Teria que procurer a defensoria publica e entrar com um processo de ressarcimento de dano referente a tudo que foi danificado e organizer documentos e fotos, alem do pedido com a obrigacao de fazer, que seria impor a obrigacao de impeder que os cachorros adentre sua propriedade

Geison Marques Carvalho Advogado em São Paulo

591 respostas

Advogados especializados em Advogados online

Ver mais advogados especializados em Advogados online

Outras perguntas sobre Advogados online