Pai não quer reconhecer paternidade. O que fazer?

Feita por >monica>. 16 jan 2017 Paternidade

Fiquei grávida em um caso de 1mês. Onde fizemos dna logo após a criança nascer, resultado positivo após pegar resultados o pai não quer saber do BB, como faço para exigir q ele de o sobrenome a criança e pensão alimentos. Ele tem uma menina de 6snos onde paga 200 de pensão e tbm sua atual namorada está grávida ele recebe apenas 800reais. A pensão será dividido entre irmãos? Se ele nao comparecer a nenhuma audiência como fica o processo? Arquivado? Ou juiz pode estabrlecer um valor de pensao? Tenho como pedir aos avós? Tenho chances de pelo menos ter o registro da criança?

A melhor resposta

Prezada Senhora,

Seu filho tem todo direito de receber pensão alimentícia. Primeiramente a Senhora deverá contratar um advogado para ajuizar ação de reconhecimento de paternidade com pedido de pensão e regulamentação de visitas (se for o caso).

Indique o nome e endereço correto do pai da criança e, principalmente onde ele trabalha. Comprove através de todos os meios possíveis (fotos, etc) que ele possui condições financeiras suficientemente boas para pagar o valor da pensão indicado....

Atenciosamente,
FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Boa tarde,

Prezada, deverá contratar um advogado para ingressar com ação de reconhecimento de paternidade e requerer alimentos. Em relação aos demais filhos, isso será de fato levado em consideração na hora de arbitramento da pensão.

A disposição

Ana Paula M. Moraes Advogado em Saquarema

192 respostas

Você deve propor uma ação de alimento contra o pai do seu filho. Como tmabem pode propor uma ação específica para incluir o sobrenome do pai ao Certidão de Nascimento da criança. Tudo isso por meio de um advogado.

Zoette Advocacia Advogado em Ituiutaba

61 respostas

Advogados especializados em Paternidade

Ver mais advogados especializados em Paternidade

Outras perguntas sobre Paternidade