Pai quer obrigar que as filhas convivam com a nova família dele

Feita por >adriana>. 2 fev 2017 Guarda compartillhada

Meu nome é Adriana. Estou separada desde 01/08/16 tenho 2 filhas, uma de 15 e uma de 5 anos de idade. O pai passou muito tempo ausente na educação delas. Na separação simplesmente chegou uma manha em casa pegou suas coisas e foi embora morar com uma mulher, não deu tchau nem falou c as meninas. Depois de um tempo cobrei ele para ver e falar c elas pois estavam sentindo falta, e ele começou a aparecer levá las a escola, passear juntos.

Em dezembro tivemos uma discussão, e no calor do momento falei que seria melhor ele nao procurar elas, pois ele só as procurava quando estava sozinho, dava a impressão que só podia vê las assim. Ate entao nunca proibi, bem pelo contrario.

Depois de uns dias falei p ele ver com as próprias meninas os dias p saírem ficarem juntos e ele concordou. Mas quer que seja na companhia da nova mulher dele o que elas não querem pois a separação e recente, traumatizou e ficou pior pois ela está grávida o que as meninas não aceitaram bem. Dias atrás tinham combinado de sair, um dia antes falou p mas velha que a mulher sairia junto então elas não quiseram mas vê lo. Onde ele falou que vai passar a obriga las a sair e viver com a nova família, Prq nas palavras dele " FILHOS FAZEM O QUE PAI MANDA, NÃO AO CONTRÁRIO "

Resumindo. Elas não querem ir para casa do pai, nem conviver com a familia. Ele diz que a de 5 anos pode obriga lá a ficar c ele e vai, já a mas velha se não quer não se importa. Só quer as duas são muito apegadas.

Ele me acusou de alienação parental.

Não quero que elas se machuquem mais ainda nem sejam obrigadas e vê lo ou conviver c a nova família dele.

Obs: já falei que poderíamos conversar e ver o que fazer para que elas saíssem e conviesse com ele. Mas ele que se um juiz determinar que elas terão que ficar c ele assim será.

A melhor resposta

Boa tarde,
você precisa de acompanhamento jurídico para resolver essa disputa de guarda.

contrate alguém da nossa equipe .
Obrigada

Cavalcanti Siqueira Advogados Advogado em Rio de Janeiro

116 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada