Pensão alimentícia durante a faculdade

Feita por >Ana Carolina>. 12 mai 2017 Pensão

Bom dia, gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito de pensão. Meus pais já são separados há uns 10 anos, hoje já estou com 19 anos. Meu pai foi uma pessoa que durante a separação me incomodou muito, falou muitas coisas que me deixaram marca até hoje.Não temos muito contato e nada de afeto. Tento ir atrás dele para recuperar a afetividade e entre outros, mas não da muito certo. Faço faculdade e as vezes peço uma ajuda a mais que a pensão devido ter muitos livros pra comprar, gastos com xerox, passes, mas ele sempre diz que não pode e nunca tem condições.E já faz quase 2 meses que ele não esta falando comigo, tudo ele pede para minha madrasta resolver comigo, isso é certo? Se eu quiser entrar na justiça pra pedir todos os meus direitos realmente, o que devo fazer? Como devo prosseguir ? Agradeço desde já a ajuda !

A melhor resposta

Olá Ana,

Se você estiver cursando a graduação em nível superior e seu pai tiver condições financeiras de te ajudar, sim, há obrigação por parte dele em te ajudar economicamente até você se formar.
Se quiser, me adicione no whatsapp e entre em contato comigo.
Caso queira, podemos nos reunir em meu escritório, que fica na Avenida Angélica.

Atenciosamente,

Sidney Nascimento.

Sidney Nascimento Advogados Advogado em São Paulo

5 respostas

Bom dia! Neste caso, você pode ingressar com uma ação de pensão alimentícia, onde o Juiz analisará as condições de quem irá pagar e a necessidade de quem irá receber.

Att,

Rebecca Cesar

Rebecca Correia Cesar Advogado em Recife

15 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão