Pensão alimentícia e faculdade

Feita por >André>. 17 nov 2015 Pensão

Pago pensão para um filho desde que ele tinha 3 anos. Pago ainda o colégio, plano de saúde médica e dental e as despesas com remédios. Ano que vem (2016) em maio, ele irá fazer 18 anos. Ele está com interesse de ingressar na faculdade, mas eu não terei condições de pagá-la. No meu ver a melhor forma para eu conseguir continuar ajudando ele seria de cancelar a pensão e continuar a custear as suas despesas, porém a mãe dele tem a pensão como uma renda extra para ela e com certeza não concordará. E ela está querendo que meu filho entre na faculdade, acredito eu, para continuar recebendo o dinheiro da pensão, no qual não é destinado 100% a meu filho. Qual a melhor forma de agir (judicialmente)?

A melhor resposta

Prezado, bom dia.
No caso em tela, você não é obrigado a pagar a faculdade do seu filho, vejamos.
Ao fazer maioridade civil, o menor perde o direito a pensão, salvo se estiver fazendo faculdade o que, segundo entendimentos, vai ate aos 24 anos, mas, a pensão não tem valor alterado, você continuaria a pagar o mesmo valor.
Aconselho ajuizar uma ação de revisão de pensão e requerer que a pensão seja cortada, caso a sua ex-mulher alegue que ele está em uma faculdade e não que quer entrar, pois querer entrar é uma coisa, estar em uma faculdade é outra coisa, você poderá manter a pensão já estipulada em sentença judicial, caso tenha tido um processo judicial à época.
Procure um advogado para maiores informações.
Att.

MSV Advogados Associados Advogado em Rio das Ostras

21 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão