Pensão alimentícia e outro processo

Feita por >EXODO>. 31 jul 2014 Pensão

Boa tarde, gostaria de saber se uma pessoa que responde a um processo criminal, se for colocado na Justiça para pagar penação alimentícia, pode implicar no processo criminal no qual responde.

A melhor resposta

Exodo, não há vínculo entre essas ações, uma não interfere na outra.

Advogado Sandro Camilo T. H. P. Leal Advogado em Recife

86 respostas

Prezado, boa noite.
As instâncias são separadas e independentes. O não pagamento da pensão alimentícia lhe acarretará consequências cíveis que pode inclusive resultar em prisão, no entanto, em nada lhe prejudicará na esfera criminal.

Advocacia Pinhabel e Müller Advogado em São José do Rio Preto

7 respostas

Exodo, a ação de cobrança de alimentos não deve interferir na ação penal, pois a ação penal seguirá em relação à denúncia feita pelo ministério público, já a cobrança de alimentos é uma relação civil de pai para filho envolvendo responsabilidade paterna, de modo a não interferir diretamente na criminal. Abraço.

Amauri Advogados Advogado em Capão da Canoa

19 respostas

Prezado,

Não há qualquer implicação. São fatos de naturezas diferentes.

Neudi Fernandes - Advogado
Curitiba - Paraná

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão