Pensão e guarda compartilhada

Feita por >Tatiane Thais da Silva>. 10 dez 2015 Pensão

fui casada quase 10 anos com o pai dos meus 3 filhos ,faz 5 anos q me separei. Fui no fórum e dei entrada no pedido de pensão alimentícia, cujo o valor q caia era 783,87. Aí ele saiu da empresa onde trabalha e depois voltou para a mesma e no mesmo cargo e a pensão baixou para 277,40. Hoje em dia moro com outra pessoa, mas não acho justo ele ter q arcar com tudo pq assim fica mto fácil pro meu ex marido, cuja pessoa não dá nenhuma assistência para as crianças mal vem ver eles e não ajuda em nada. Gostaria de sabe o q tenho q fazer para ter uma revisão da pensão pois os dois mais velhos são lutadores de jiu jtsu, estudam e tenho mto gastos com eles é preciso saber o que fazer pra e ele pegue as crianças nas férias e aos finais de semana e faça as devidas obrigações. Obrigada!

A melhor resposta

Prezada Tatiane,
Boa tarde!

Para tanto teremos que ingressar com uma ação revisional, objetivando o aumento da pensão.

Atenciosamente,
Vanessa Cunha

Vanessa Cunha Assessoria e Consultoria Jurídica Advogado em Brasília

4 respostas

Com relação a pensão precisa ter testemunhas e por meio da ação revisional buscar a quebra do sigilo bancário dele para ver as movimentações financeiras dele para mostrar q ele pode contribuir com mais dinheiro. No que tange a obrigação dele retirar os filhos existe uma ação de abandono afetivo, mas na prática quando o pai não quer contato não buscamos insistir, pois impor a presença forçada dele poderá acarretar mais sofrimento aos filhos.

Estou a disposição para uma conversa onde poderemos chegar a uma solução boa para seu caso.

Att. Dra. Erica

Advogada Erica Silva de Oliveira Advogado em Santo André

2 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão