Pensão e suas opções

Feita por >Waldemar Júnior>. 1 mar 2015 Pensão

Pago a pensão de meu filho através de desconto em folha, nunca fiz objeção alguma, o que demonstra minha boa fé e compromisso com ele.

A pensão está estipulada em 23% e de algum tempo pra cá, ando passando dificuldades financeiras e me sinto prejudicado.

Ele fica em creche pública e quando não está nela, fica na minha casa com minha família. Hoje não há controle de como é gasta a pensão. A mãe tem remuneração maior que a minha e possui condições melhores.

O que devo fazer: solicitar adequação da pensão, guarda compartilhada ou a guarda total do meu filho?

A melhor resposta

Boa tarde,
Você poderá requer guarda compartilhada, e pedir com isso revisão da pensão para diminuir o valor da pensão, colocando como motivo o fato da guarda ser compartilhada, pois seu filho ficará também com você, e pelo fato de sua renda não ser suficiente para arcar com a pensão.
Qualquer dúvida contate o escritório

Fernandes Mazeto Advocacia Advogado em Uberaba

38 respostas

Com referência ao percentual, o mínimo é 30% do salário mínimo. Portanto, não tem como entrar com revisional de pensão.

Bom dia Sr. Waldemar,
O assunto é complexo, mas a qualquer momento o senhor pode entrar com pedido da reduzir ou aumentar o valor que está pagando de pensão.
Bem como a qualquer momento é possível entrar com pedido judicial para rever a guarda.
De toda sorte o senhor necessitará de advogado para fazer qualquer dos pedidos, então recomendo que o senhor busque escritório de advocacia para tratar pessoalmente destes assuntos.
Nosso escritório está disponível para ajudá-lo caso necessite.
Boa semana.
Flávio Campos de Oliveira

Flávio Campos Advocacia E Assessoria Contábil Advogado em Pinhais

2 respostas

Olá Waldemar
A pensão não pode onerar sobremaneira a vida financeria de quem a paga, pelos relatos houve uma mudança em sua situação economica o que permite que vc ingresse com uma ação revisional de alimentos, no intuito de diminuir o valor da pensão paga, além disso vc pode optar pela guarda compartihada e igualmente entrar com o pedido e neste caso, poderá não ter que pagar mais pensão,Qualquer

Advocacia Malagoli Advogado em Piracicaba

10 respostas

Você ooderá optar por qualquer das ações, redução, guarda compartilhada ou unilateral. mas não há certeza de que você terá o resultado esperado.

Samantha Mion Matias Advogado em Cachoeiro de Itapemirim

25 respostas

Boa noite, tudo bem? O valor da pensão não pode onerar de forma tão pesada os pais. Caso esteja passando por alguma dificuldade financeira, pode e deve solicitar a redução do valor. Podemos agendar uma consulta em nosso escritório para mais esclarecimentos. Ficarei no aguardo.

Carvalho & Alcântara Advogados Advogado em Fortaleza

4 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão