Pensão: o que fazer quando pai ganha mais do que está na Carteira de Trabalho?

Feita por >Lúcia>. 31 mar 2016 Pensão

O pai de minha filha é proprietário de caminhão e presta serviços para uma empresa. O faturamento mensal ultrapassa a 40 salários mínimos e ele esconde isso da outra ex-mulher, pois sua carteira é registrada na empresa da família no valor de R$ 3.000,00. Tem registro de salário de motorista e paga R$ 242,00 para cada uma das outras filhas. Recentemente nos separamos e estou desempregada. Sei desse faturamento e das manobras que ele faz com a ex, mãe das outras duas filhas. Então, posso pedir uma pensão superior a que ele paga às outras filhas eu sabendo que ele ganha muito mais do que está na carteira?

A melhor resposta

Você pode ajuizar ação pedindo um percentual do que ele ganha, seja na carteira ou não, se você tem provas robustas desses ganhos. O fato de o pagamento para as outras filha ser menor não tem qualquer problema

Fernanda Lopes Advocacia Advogado em Brasília

80 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão