Posso acionar o Juizado de pequenas causas para cancelar um contrato?

Feita por >Vanderley Pereira>. 21 jun 2017 Pequenas causas

Sou microempresário e firmei um contrato para utilizar um cadastro de clientes ou melhor um portal onde varias empresas efetuam cotacões para compra de medicamentos e servicos . A condicão de pagamento era em duas parcelas e o período do contrato de 12 meses. Na primeira semana que tivemos acesso ao cadastro das empresa que fazem compras, tivemos conhecimento de que para o ramo em que atuamos, a maioria da empresas não efetuam cotacões e também não se interessam pelos nossos servicos e/ou produtos. Assim, entramos em contato com a empresa para rescindir o contrato e nos colocamos à disposicao para pagar um valor referente ao mes em curso para que nenhuma das partes ficassem em prejuízo. Como não houve acordo a empresa ou nos comunicou que se não passemos o valor integral, seriamos protestados.

Será que não posso cancelar esse contrato através do Juizado de pequenas causas, pois o valor do contrato é de R$ 1.300,00?

A melhor resposta

Boa Tarde,

Para o presente caso seria necessário analisar a cláusula de rescisão contratual, bem como se existe algum erro na prestação de serviço, pois parece que o problema do Sr. esta em relação ao fato de que a empresa divulga um serviço, que para seu caso não é atendido.

Quanto ao juizado é possível.

RC Assessoria Jurídica Advogado em São Paulo

19 respostas

bom dia!

É necessário analisar o contrato para verificar o que dispõe sobre cancelamento e/ou rescisão do contrato.
É possível sim, tentar esse cancelamento através do juizado.

Att.

Milviane Arruda
Advogada

Milviane Arruda Advocacia Advogado em Curitiba

107 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas