Posso mandar um enteado de 10 anos sair de casa?

Feita por >Ronildo Santos>. 29 abr 2015

Tenho um enteado de 10 anos de idade e a convivência com ele é impossível, posso pedir para minha que não quero ele mais em casa? Vale lembrar que moramos em uma casa financiada, que apesar de eu arcar com as prestações da casa, o financiamento foi feito no nome meu e de minha esposa.

A melhor resposta

bom dia,

Cuidado com essa atitude, você poderá ser indiciado por abandono de incapaz.
Melhor ideia é procurar ajuda de um psicólogo e terapia familiar ou você pode procurar o conselho tutelar que certamente irá ajudá-lo bastante.

Darci Sueiro Junior Advogado em Itapetininga

45 respostas

De maneira alguma o Sr. poderá tomar tal atitude pois poderia prejudicá-lo pessoalmente e comprometer a guarda da criança de maneira permanente. Tenha uma boa conversa com sua esposa, creio que o bem-estar da criança é o que deve ser levado em conta ainda que isto signifique se submeter a alguns sacrifícios.

Danubia Santos Advocacia Advogado em Uberlândia

4 respostas

Olha, trata-se de uma situação tanto complicada, pois é filho de sua esposa e ele tem apenas 10 anos devendo ficar na responsabilidade dela que é a mãe, mas o pai do garoto não poderia ficar com ele? Ele dá trabalho como? Faz o que?

Karoline Moura Andrade Advogado em Aracaju