Processar o banco

Feita por >Juliana>. 9 jul 2015 Bancos

Boa tarde. Paguei meu boleto do Minha Casa Melhor com atraso de 13 dias, porém já faz 1 mês e 9 dias que paguei o boleto e meu nome ainda está no SPC e Serasa. Gostaria de saber se posso processar o banco e se consigo alguma indenização. Obrigado.

A melhor resposta

Bom dia!

Prezada,

O prazo para retirada do nome dos cadastros negativos é de cinco dias, contado do pagamento. Dessa forma, você pode sim requerer uma indenização pela delongana retirada do seu nome.
Marcio Grillo

Marcio Grillo - AG Advogados Advogado em Brasília

12 respostas

Claro que sim.

Ezequiel Faggion Advogado em Carazinho

123 respostas

Bom dia,
Prezada,

Segundo do STJ, o credor deve requerer em cinco dias, contados da data do efetivo pagamento, a exclusão do nome do devedor dos serviços de proteção ao crédito, sob o risco de responder por dano moral.
O STJ definiu o prazo de cinco dias, por analogia ao previsto no artigo 43, parágrafo terceiro, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que estabelece: “O consumidor, sempre que encontrar inexatidão nos seus dados e cadastros, poderá exigir sua imediata correção.”

Maia Advocacia Advogado em Araquari

89 respostas

Bom dia. Nos termos retratados pela Sra. há a possibilidade de intentar ação judicial, com medida liminar para a exclusão e de não ser incluído novamente por este motivo, no cadastro restritivo de crédito. Nossos tribunais entendem que o prazo para retirada da negativação é no máximo de 05 dias úteis após o pagamento.
Boa sorte.

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos