Quando a mãe perde a guarda para o pai, ela passa a pagar a pensão?

Feita por >Alê>. 19 fev 2016 Pensão

Meu marido tem um filho de 13 anos que não quer mais morar com a mãe, que tem a guarda dele. Ele diz que ela o maltrata, bate e o deixa sozinho em casa, inclusive ele já dormiu sozinho. Ele que faz a comida dele e ela sempre diz que ele atrapalha a vida dela. Os R$ 300 de pensão ela compra produtos para o salão dela. Desde pequeno ela fugia com ele, meu esposo já chegou a passar 10 meses sem ver o filho porque ela não deixava. Mas ele continuava depositando a pensão, que, aliás, ele sempre pagou a mais do que o determinado. Agora que ele já tem idade já pode ir ao juiz e dizer com quem quer ficar, mas se meu esposo ganhar a guarda, ela passa a pagar a pensão?

A melhor resposta

Seu marido pode requerer a guarda com alimentos judicialmente. O juiz irá analisar várias questões para decidir com quem a criança ficará e, se a mãe tiver melhores condições poderá pagar pensão (alimentos).

Ezequiel Faggion Advogado em Carazinho

123 respostas

Seu marido pode requerer a guarda e uma pensão. O juiz analisará várias questões para decidir com quem a criança deverá permanecer.

Ezequiel Faggion Advogado em Carazinho

123 respostas

Prezada Alê;

O ideal seria seu marido ajuizar uma Ação de Modificação de Guarda com fixação de Alimentos, comprovando concretamente que tem melhores condições para cuidar do adolescente, não só financeiramente, pois o juiz analisará principalmente a questão social, o afeto e as condições de sobrevivência do filho.
Se o juiz decidir que a guarda permanecerá com o pai, a mãe deverá pagar alimentos ao filho.

Permanecemos à disposição;
Atenciosamente,

FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão