Seguro de vida

Feita por >Lucileide Costa>. 13 fev 2015

Três parcelas atrasadas do seguro de vida, não sendo consecutivas. Pode ser negado o direito de receber a indenização, mesmo que informamos à seguradora e ela própria não quer debitar na conta?

A melhor resposta

Prezada Lucileide,

Antes de responder com exatidão seu questionamento é importante ler com atenção os termos da apólice de seguro para que possamos identificar as condições gerais, os direitos e deveres de cada um dos contratantes.
Caso você tenha interesse, procure um advogado de sua confiança com cópia da apólice para que ele analise e te responda da melhor maneira possível.
Att
Marcos Vinicius

Andrade & Menezes Advogados Advogado em Rio de Janeiro

108 respostas

Tudo depende da forma de pagamento, se foi contratado a forma de débito em conta, para negar o benefício, a seguradora deve antes ter notificado o cliente, do contrário não pode negar o pagamento do prêmio. Além disso, os valores pagos geram direito a uma cobertura proporcional, por exemplo, se pagou 3 parcelas de 6, onde lhe daria 12 meses de cobertura, terá direito a 6 meses.
Espero ter ajudado.

Amauri Advogados Advogado em Capão da Canoa