Tempo de indenização

Feita por >Pedro Ferreira>. 23 jan 2015

Quanto tempo demora para receber indenização quando faz um processo?

A melhor resposta

Prezado,
É impossível dizer quanto tempo dura um processo, e se ao final ele irá ser procedente ou não, pois irá depender das provas, do trâmite do processo, da decisão do Juiz de acordo com seu convencimento, entre mais, porém o processo pode chegar ao fim na própria audiência de conciliação se as partes chegarem a um acordo, um forte abraço.

Elias e Bustorff Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em João Pessoa

48 respostas

Depende muito do caso concreto. Pode levar 1, 2, 10, 15 anos.

Ezequiel Faggion Advogado em Carazinho

123 respostas

Não tem como precisar.

Ezequiel Faggion Advogado em Carazinho

123 respostas

Em razão do grande volume de processos e da falta de funcionários, é muito dificil precisar quanto tempo demoraria para finalizar um processo .
Att.

Vilma Assunção
Ribeirão Preto/SP

Vilma Pereira De Assunção Marques Advogado em Ribeirão Preto

31 respostas

Bom dia, Pedro!

Infelizmente, não há com precisar o tempo que irá demorar para receber uma indenização ou o tempo que o processo irá demorar. Isto dependerá do andamento do processo, das provas que serão produzidas, dos incidentes processuais, recursos, etc. Pode acontecer de haver um acordo entre as partes ou, então, a parte ré reconhecer o direito do autor e realizar o pagamento. Ou, também, pode ser que a ré irá se defender e levar tentar levar a questão até os tribunais superiores.

Att.
David Marlon da Silva
David Marlon Advocacia
Maringá/PR

David Marlon Advocacia Advogado em Maringá

58 respostas

Prezado Pedro, bom dia!

Infelizmente não há como precisar um tempo de duração de um processo, visto que depende de vários fatores, como a cidade e o cartório onde tramita, a questão relacionada as provas do processo, enfim, no nosso estado, por exemplo (Paraná) estima-se no mínimo um ano para se ter uma decisão.

Após ter uma decisão favorável que determinou o recebimento da indenização, será necessária então a busca efetiva pelo recebimento, ou seja, localizar bens do réu do processo para a satisfação do mesmo.

Atenciosamente,

Fernandes Sociedade de Advogados
Jeisemara Fernandes

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Bom dia, Pedro!

Não há como lhe informar o tempo que um processo de indenização demorará. Tudo dependerá do tipo de indenização, das provas que serão produzidas, se a parte contrária irá contestar ou concordar com os pedidos do Autor, se haverá acordo, etc.

Att.
David Marlon da Silva
DAVID MARLON ADVOCACIA
Maringá/PR

David Marlon Advocacia Advogado em Maringá