Ação de regularização de visita, o que eu faço para impedir?

Feita por >Luiza Rodrigues>. 10 jan 2019 Guarda compartillhada

Minha filha tem 3 anos e desde a gravidez o pai dela nunca se importou, inclusive disse que ela seria um estorvo na vida dele. Me abandonou na gravidez, 5 meses após o nascimento da minha filha, ele arrumou uma mulher com quem teve dois meninos gêmeos, tiveram um relacionamento complicado, de brigas, agressões, enfim, o mesmo pediu uma chance para mim, mas nunca me assumiu, porém logo descobri que ele estava com as duas, ele vinha visitar minha filha 1 vez no mês e todos os outros finais de semana ia ficar com os filhos dele, visto que, ele não mora na mesma cidade tanto da minha fila, quanto dos filhos dele. Há 7 meses ele terminou o relacionamento comigo e resolveu assumir o relacionamento com a mãe dos gêmeos e desde então não vem visitar a minha filha (detalhe temos um acordo extrajudicial que diz que ele pode vir visitar minha filha quando ele quiser, que pagaria 150 reais de pensão + o plano de saúde, ele abriu mão da guarda .. e aguarda é unilateral), acordo nunca cumprido, ele nunca pagou o plano de saúde. Acontece que ele me mantinha por perto para não pagar a pensão, quando eu viaja a cada 15 dias para levar minha filha para casa dele e dos avós paterno, no horario de almoço dormia, saia para jogar bola, quando saiamos eu pagava toda a conta e passeios, mas fotografar ele gostava (para mostrar). O pai da minha filha nos momentos como natal que passamos todos juntos, inclusive a mãe dos gemeos e os gemeos (detalhe o olho dele brilha quando vê os meninos), queria tanto e fiz tanto para que fosse assim com a minha filha, ele e a família dele dizia para não tirar o olho da minha filha, porque a mãe dos gêmeos poderia fazer alguma coisa com ela, porque ela era doida, tinha problemas mentais, era barraqueira, agressiva entre outras coisas, inclusive a avó paterna disse que tinha medo do filho dela, ir para a cidade dos gêmeos e não voltar, tinha medo da mãe dos gêmeos matar ele, e que torcia para que eles nunca voltassem, pois a mesma, quebrou muitos objetos na casa, difamou a família inteira enquanto gravida. Quando a mãe dos gêmeos ia para a cidade do pai das crianças, pois o mesmo mora na mesma cidades dos pais dela, ela não levava os meninos para ir ver o pai, e ele e a família dele falava pra mim que os avós das crianças proibiu ele de ir na casa deles, que a família do pai dos gêmeos não eram bem vindos. Por fim após sete meses o pai da minha filha esta dizendo que não deixamos ele vim visitar a minha filha, no conselho tutelar não tem nenhum registro de denuncia, nunca proibimos ele de vir aqui, inclusive no natal agora de 2018 minha mãe mandou uma mensagem pedindo pelo amor de Deus para ele vir visitar a minha filha, o mesmo visualizou e não respondeu. Quando ele namorou a mãe dos gêmeos, ela proibiu ele de vir ver a minha filha, e ele ficou 4 meses sem vir ver ela. Ela esta matriculada no jardim infantil, ele quer pegar ela a cada 15 dias, e levar para a cidade dele, eu não confio nele e muito menos na mãe dos gêmeos, ela já disse que não gosta da minha filha, mas para todo mundo, ela diz que o sonho dela é criar a minha filha. Se não fosse meus pais me ajudarem em tudo, ele nunca se importou e agora que a menina esta crescendo e eu exigindo a pensão certa ele entrou com essa ação, o que eu faço, pelo amor de Deus?

A melhor resposta

Bom dia, poderia haver a restrição da visitas, ou que a mesma seja de forma assistida, ele não poderia ficar sozinho com a criança, poderá ser você ou outro parente, mas alguém que possa vigiar a criança.

No caso deveria ter solicitado, se for o caso o pedido de pensão alimentícia, mas nada impede de que ainda seja solicitado.

8951 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada