Ação por danos morais contra financeira

Feita por >Gisele>. 14 jul 2018 Danos morais

Tenho um financiamento de veículo e, por esquecimento, não paguei a parcela de maio/18. Entretanto, antes de qualquer contato da financeira, entrei em contato e solicitei o boleto atualizado para pagamento. A empresa não emitiu o boleto por problemas no "sistema" e informou que entrariam em contato em até 24 horas para resolver isso. Não houve nenhum contato e 4 dias depois recebi o comunicado do Serasa de que meu nome estava sendo incluído no cadastro. Imediatamente entrei em contato com a financeira, que me disse para desconsiderar a carta do Serasa, que havia sido enviada por um erro e que novamente não emitiu o boleto para pagamento, também por falhas no "sistema". Com a garantia de que não havia nenhum problema, dito e confirmando pela atendente, fui visitar algumas lojas para trocar meu carro (objeto do dito financiamento). Encontrei um de meu interesse e na análise prévia, meu escore estava ótimo (acima de 800) e várias linhas de crédito ficaram disponíveis. Acontece que 3 dias depois recebi uma notificação extrajudicial de cobrança e novamente entrei em contato com a financeira. Como que por milagre, o boleto que havia sido negado outras duas vezes, foi emitido na hora. Efetuei o pagamento imediatamente, mas, no dia seguinte, ao ir fechar o negócio de troca do carro, minha linha de crédito foi negada e meu escore caiu substancialmente (está em 400), porque, ao contrário do que foi dito pela atendente no meu segundo contato, meu nome foi protestado. Com isso, sofri um imenso constrangimento, uma vez que o crédito pré-aprovado foi negado e precisei desistir do negócio. Não questiono a forma de cobrança da empresa, mas, se o boleto tivesse sido entregue no dia que solicitei (14/06) meu nome não teria sido protestado (a inclusão no Serasa foi 17/06) e principalmente, se a própria financeira não tivesse alegado, por duas vezes, que minha situação estava regular, eu não teria iniciado qualquer negociação e não seria envergonhada e constrangida ao ter meu crédito negado. Dito isso, tenho base suficiente para uma ação por danos morais? Com exceção da carta do Serasa (que rasguei quando a atendente me disse para desconsiderá-la), tenho todos os documentos e números de protocolo envolvidos, além do relato do vendedor que verificou a aprovação e posteriormente a negação do meu crédito.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Boa noite Gisele, sim, é possível uma ação pelos danos ocasionados, assim como o protesto indevido e inclusão do serasa de forma indevida, além disso, se você conseguir comprovar que a empresa teve esses problemas técnicos duas vezes não emitiu novo boleto.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22778 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Danos morais

Ver mais advogados especializados em Danos morais

Outras perguntas sobre Danos morais

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas