Aposentadoria - Dúvida

Feita por >Demerson Tavares>. 6 jan 2019 Aposentadoria

Meu pai possui 54 anos de idade, através da simulação do INSS possui 12 anos de contribuição e somados a idade possui 66 pontos, restando 30 pontos necessários para tal aposentadoria por tempo.
Em 26/09/2011 foi contrato por uma empresa do município no cargo operador de produção, após 11 meses e 15 dias, veio a realizar um processo cirúrgico nos dois joelhos tendo em vista o desgaste e algumas complicações. Desde esta cirurgia, o mesmo se encontra afastado da empresa onde que até a presente data, 06/01/2019 se encontra sob auxílio-doença. Durante este tempo, pós avaliação médica o mesmo já veio a realizar outras cirurgias nos joelhos tendo em vista mais complicações e dores constantes, resultado em algumas aplicações médicas em determinados meses. De posse de Laudos médicos, se apresenta em perícias marcadas junto ao INSS, porém o médico nem sequer abre os documentos e já o reprova de imediato, vem ocorrendo isto desde 2013, ações contra o INSS para liberação do auxílio-doença já foram várias, ocorreu períodos em que ele não recebia, pois cortavam o benefício dele.

A dúvida possuo, é referente à situação, teria algum meio para aposentadoria ? Qual seria uma melhor solução para o caso ? Ele ainda possui registro ativo na empresa, porém deste a data informada, aproximadamente no início de 2012 que se encontra fora das atividades da empresa e sob custódia do INSS.

Teria alguma forma para pedido de aposentadoria tendo em vista o enorme tempo sob auxílio-doença, onde que até mesmo como depressão o mesmo vem desenvolvendo tendo em vista a faixa salarial que possuía e o valor que vem a receber do auxílio-doença.

Agradeço desde já a compreensão !

A melhor resposta

Boa tarde, entre em contato conosco para analisarmos o seu caso. Muito obrigado!

APM Advogados Advogado em Jaú

255 respostas

Olá, boa noite! De acordo com o seu relato, seria cabível o pedido de conversão de auxílio doença para aposentadoria por invalidez se restar comprovado que o seu pai está totalmente incapacitado para exercer qualquer atividade laboral, e caso seja negado o pedido administrativo perante o INSS, poderá ser ajuizado um Processo Judicial para a conversão em aposentadoria.

Att.,

Dra. Daniele Borba

Daniele Borba Advocacia & Consultoria Advogado em Goiânia

18 respostas

Advogados especializados em Aposentadoria

Ver mais advogados especializados em Aposentadoria

Outras perguntas sobre Aposentadoria