MundoAdvogados.com.br
MundoAdvogados.com.br
No Google Play Na App Store

Aposentadoria - Dúvida

Feita por >Demerson Tavares>. 6 Jan 2019 2 respostas  · Aposentadoria

Meu pai possui 54 anos de idade, através da simulação do INSS possui 12 anos de contribuição e somados a idade possui 66 pontos, restando 30 pontos necessários para tal aposentadoria por tempo.
Em 26/09/2011 foi contrato por uma empresa do município no cargo operador de produção, após 11 meses e 15 dias, veio a realizar um processo cirúrgico nos dois joelhos tendo em vista o desgaste e algumas complicações. Desde esta cirurgia, o mesmo se encontra afastado da empresa onde que até a presente data, 06/01/2019 se encontra sob auxílio-doença. Durante este tempo, pós avaliação médica o mesmo já veio a realizar outras cirurgias nos joelhos tendo em vista mais complicações e dores constantes, resultado em algumas aplicações médicas em determinados meses. De posse de Laudos médicos, se apresenta em perícias marcadas junto ao INSS, porém o médico nem sequer abre os documentos e já o reprova de imediato, vem ocorrendo isto desde 2013, ações contra o INSS para liberação do auxílio-doença já foram várias, ocorreu períodos em que ele não recebia, pois cortavam o benefício dele.

A dúvida possuo, é referente à situação, teria algum meio para aposentadoria ? Qual seria uma melhor solução para o caso ? Ele ainda possui registro ativo na empresa, porém deste a data informada, aproximadamente no início de 2012 que se encontra fora das atividades da empresa e sob custódia do INSS.

Teria alguma forma para pedido de aposentadoria tendo em vista o enorme tempo sob auxílio-doença, onde que até mesmo como depressão o mesmo vem desenvolvendo tendo em vista a faixa salarial que possuía e o valor que vem a receber do auxílio-doença.

Agradeço desde já a compreensão !

contrato , aposentadoria , anos

A melhor resposta

Olá, boa noite! De acordo com o seu relato, seria cabível o pedido de conversão de auxílio doença para aposentadoria por invalidez se restar comprovado que o seu pai está totalmente incapacitado para exercer qualquer atividade laboral, e caso seja negado o pedido administrativo perante o INSS, poderá ser ajuizado um Processo Judicial para a conversão em aposentadoria.

Att.,

Dra. Daniele Borba

A resposta foi útil para você?

Sim Não

Obrigado pela sua avaliação!

Boa tarde, entre em contato conosco para analisarmos o seu caso. Muito obrigado!

A resposta foi útil para você?

Sim Não

Obrigado pela sua avaliação!

10 JAN 2019

Logo APM Advogados APM Advogados

147 respostas

24 pontuações positivas

Perguntas similares

Ver todas as perguntas
Dúvidas aposentadoria por idade

1 resposta, última resposta em 25 Fevereiro 2019

Tenho dúvidas em relação à aposentadoria de minha mãe

1 resposta, última resposta em 03 Agosto 2018

Dúvida sobre aposentadoria

1 resposta, última resposta em 08 Fevereiro 2019

Dúvidas sobre aposentadoria

3 respostas, última resposta em 20 Fevereiro 2017

Aposentadoria por invalidez, readaptação, mandado de segurança

1 resposta, última resposta em 28 Agosto 2018