MundoAdvogados.com.br
No Google Play Na App Store

Atraso na entrega pelos Correios

Feita por >Cristiano Ricardo Almeida dos Santos>. 12 Jan 2018 1 resposta  · Direito do consumidor

Estou com uma mercadoria nos Correios desde o dia 14/12/17, e ainda não foi entregue. O prazo pela loja onde adquiri era até dia 04/01/18, mas os Correios alegam que seria até o dia 08/01/18. Entretanto, este prazo já passou. Entrei em contato com a loja e a própria acionou os Correios, mas eles pedem prazo para solução até o dia 16/01/18. E ainda mais, no site ou pelo app do ECT, diz que a mercadoria estava com destino a agência mais próxima da minha residência que é no bairro ao lado. Mas ao entrar em contato novamente com os Correios, eles informaram que a mercadoria foi para um bairro mais longe. Informações imprecisas, descaso com a ética, enfim, falta de respeito com o consumidor. O que fazer? Desejo minha mercadoria.

A melhor resposta

Bom Dia Cristiano. Primeiro pode-se responsabilizar o Correios pela má eficiência em seus serviços, assim como, dependendo de qual produto, pode-se requerer a indenização por danos morais e materiais, caso esse atraso tenha lhe impossibilitado de conseguir bens materiais, emprego, ou é uma ferramenta de trabalho, etc.

A resposta foi útil para você?

Sim Não

Obrigado pela sua avaliação!

Perguntas similares

Ver todas as perguntas
Como processar os Correios por atraso na entrega?

1 resposta, última resposta em 14 Dezembro 2016

Como posso processar os Correios por atraso na entrega?

1 resposta, última resposta em 25 Janeiro 2018

Os Correios podem ser processados por atraso na entrega?

1 resposta, última resposta em 11 Março 2016

Posso entrar com uma ação contra os correios? Atraso de entrega

1 resposta, última resposta em 16 Maio 2018

Como posso processar os correios em caso de atraso da entrega?

1 resposta, última resposta em 06 Maio 2018

Como processar os correios por atrasos frequentes?

1 resposta, última resposta em 30 Novembro 2016