Atraso na entrega pelos Correios

Feita por >Cristiano Ricardo Almeida dos Santos>. 12 jan 2018 Direito do consumidor

Estou com uma mercadoria nos Correios desde o dia 14/12/17, e ainda não foi entregue. O prazo pela loja onde adquiri era até dia 04/01/18, mas os Correios alegam que seria até o dia 08/01/18. Entretanto, este prazo já passou. Entrei em contato com a loja e a própria acionou os Correios, mas eles pedem prazo para solução até o dia 16/01/18. E ainda mais, no site ou pelo app do ECT, diz que a mercadoria estava com destino a agência mais próxima da minha residência que é no bairro ao lado. Mas ao entrar em contato novamente com os Correios, eles informaram que a mercadoria foi para um bairro mais longe. Informações imprecisas, descaso com a ética, enfim, falta de respeito com o consumidor. O que fazer? Desejo minha mercadoria.

A melhor resposta

Bom Dia Cristiano. Primeiro pode-se responsabilizar o Correios pela má eficiência em seus serviços, assim como, dependendo de qual produto, pode-se requerer a indenização por danos morais e materiais, caso esse atraso tenha lhe impossibilitado de conseguir bens materiais, emprego, ou é uma ferramenta de trabalho, etc.

8952 respostas

Advogados especializados em Direito do consumidor

Ver mais advogados especializados em Direito do consumidor

Outras perguntas sobre Direito do consumidor